Catalunha mostra ao mundo sua força independentista

Nação irmã do povo Sul Brasileiro, a Catalunha caminha a passos largos rumo a independência.

Durante todo o dia de hoje, 11 de setembro, aconteceu o Diada (Dia Nacional da Catalunha), onde mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas de Barcelona, capital da Nação, para comemorar e manifestar seu apoio ao referendo que vai acontecer no próximo dia 1º de outubro. Os manifestantes portavam a tradicional bandeira com listras vermelhas e amarelas, com uma estrela vermelha na ponta esquerda, símbolo nacional Catalão.

O dia 11 de setembro marca a data da queda de Barcelona diante da Espanha em 1714 e tradicionalmente é usado pelos ativistas pró-independência para pedir a independência da região do nordeste espanhol. O evento deste ano tem um significado muito maior e serviu para demonstrar a força do independentíssimo frente as ameaças da Espanha.  Carles Puigdemont, líder do governo regional da Catalunha, reafirmou durante as comemorações que a consulta popular será feita a qualquer preço. “Não é uma opção o referendo não ir adiante”, disse.

Os Catalães vão as urnas no dia 1º de outubro, e os Sul Brasileiros farão o mesmo no dia 7 de outubro, uma semana depois, quando acontece o Plebisul 2017, onde os Sulistas vão responder se querem, ou não, que o Sul do Brasil forme um País independente.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.