Movimento lança oficialmente Plebiscito pela independência do Sul

De 5 a 7 de setembro, durante o XXIII Congresso independentista da região Sul do Brasil, líderes e ativistas do Movimento O Sul é o Meu País lançam oficialmente em Curitiba campanha para Plebiscito em 2016.

Na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, o presidente nacional do Movimento “O Sul é o Meu País”, entidade de cunho independentista da região Sul do Brasil, lançou edital de convocação para o XXIII Congresso da entidade que acontecerá de 5 a 7 de setembro em Curitiba/PR.

O evento é cercado de expectativa por parte dos independentistas, pois de acordo com o edital de convocação será lançado oficialmente, a campanha pelo Plebiscito Consultivo que vai acontecer no dia 2 de outubro de 2016, junto com as eleições municipais brasileiras.

De acordo com o Coordenador Geral da Comissão Central Organizadora (CCO) do Plebiscito e Secretário Geral do Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre), jornalista Celso Deucher, a realização desta consulta de iniciativa popular foi aprovada oficialmente em março deste ano durante Assembléia Geral da entidade em Lages/SC. “Nosso objetivo é consultar 1 milhão de pessoas, o equivalente a cerca de 5% dos eleitores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, diz Deucher.

Perguntado qual a validade legal do Plebiscito, Deucher afirma que em relação a constituição do Brasil, a Consulta não tem validade alguma. “Nós não queremos criar um novo estado no Brasil e sim mostrar que o Povo Sulista quer ter um novo país, ou seja, queremos ser um país para o mundo. Por isso não temos necessidade de consultar ou obter qualquer permissão do Estado brasileiro. A validade da nossa iniciativa se dá nos fóruns internacionais onde um grande número de leis nos garante o direito de manifestar pacificamente e democraticamente a opinião se queremos ou não continuar pertencendo ao Brasil”, afirma.

A Organização do Plebiscito estima que o evento vai contar com o trabalho voluntário de cerca de 23 mil pessoas, que estarão envolvidas nos trabalhos de coleta de votos. Serão espalhadas em todos os 1.191 municípios dos três estados, 4 mil urnas tradicionais e a votação acontecerá das 8 as 17 horas. As urnas, obedecendo a legislação brasileira, estarão do lado de fora das secções eleitorais dos TREs e o voto dos eleitores não será obrigatório.

Evento inclui panfletagem e “adesivaço”

O XXIII Congresso do Movimento O Sul é o Meu País deve reunir cerca de 300 dos principais líderes do Movimento O Sul é o Meu País e além do lançamento do Plebiscito, durante todo o domingo, dia 6, vão acontecer uma série de palestras e painéis de discussão sobre a separação dos três estados (Ver programação em anexo).

No feriado de segunda-feira, 7 de setembro, os congressistas participarão de uma atividade prática fazendo uma panfletagem e um “adesivaço” em três pontos da capital paranaense, Praça Tiradentes, Avenida Barão do Cerro Azul e Avenida Cândido de Abreu.

Segundo o presidente da entidade, Odilon Xavier de Freitas, a proposta é que os congressistas comecem de imediato a divulgar as propostas do Movimento. “Temos que convencer aqueles que ainda estão indecisos quanto a opção de separação do Sul disponibilizando informações aos cidadãos. Ninguém toma uma decisão tão importante como esta sem ter conhecimento do que é e principalmente de quem está propondo este projeto”, afirma o presidente.

O evento é aberto ao público e acontecerá no salão de convenções da Sociedade Thalia, localizada na rua Comendador Araújo, 338, centro, Curitiba/PR. As inscrições já estão abertas no site da Comissão Municipal de Curitiba em www.meusul.com e custam R$ 40,00 por pessoa.

 

11873147_1700099010210090_538008938_oConfira o Programa completo do XXIII Congresso Nacional do Movimento O Sul é o Meu País

Dia 5 – Sábado:
09:00hs – Recepção do Congressistas;
12:00hs – Almoço de Boas Vindas;
13:30hs – Abertura Oficial do XXIII Congresso Nacional – Mensagem do Presidente;
14:00hs – Prestação de contas da CCO do Plebiscito 2016 – Coordenador: Procório Pereira;
15:00hs – Lançamento do site oficial do Plebiscito 2016 – Coordenador: Julio Zarnitz
15:30hs – Pausa para Coffee Break;
16:00hs – Lançamento do Programa de Cadastramento de Voluntários – Coordenador: Paulo Mannes
18:00hs – Recesso do Congresso;
19:30hs – Lançamento da Campanha de Marketing do Plebiscito 2016;
21hs – Jantar e recesso do congresso

Dia 6 – Domingo:
09:00hs – Assembleia Geral do Movimento O Sul é o Meu País;
10:30hs – Coffee Break;
11:00 hs – Resoluções finais e encerramento da Assembleia Geral;
12:00hs – Almoço.
13:30hs: Palestra “Tributação, arrecadação de impostos e a aplicação pelo governo federal” – Coordenador Emerson Lemes.
16:00 Coffee Break
16:30hs: Oficina de “Planejamento Estratégico do Movimento O Sul é o Meu País” – Coordenador Emerson Lemes.
18:00hs – Recesso do Congresso;
19:30hs: Palestra “Lideres para um Sul Livre” – Ministrante Prof. Ozinil Martins de Souza;
21:00hs: Jantar e recesso do congresso.

Dia 7 – Segunda:
09:00hs: Panfletagem e adesivaço na Praça Tiradentes, Av. Barão do Cerro Azul e Av. Cândido de Abreu.
12:00hs: Almoço de congraçamento e encerramento do Congresso.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

14 Comments

Comments are closed.

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.