Nota de falecimento – Carlos Zatti

O Movimento O Sul é o Meu País comunica o falecimento do Compatriota CARLOS ZATTI, membro fundador desta instituição no estado Paraná. Seu passamento aconteceu na manhã deste dia 13/07/2021, por complicações Cardiovasculares no Hospital São Lucas de Curitiba.

Carlos Zatti foi por 29 anos um incansável líder e ativista desta organização tanto no Paraná quanto no Sul, ocupando a Secretária Geral da entidade por quase duas décadas. Ao mesmo tempo foi um dos fundadores do Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre) no ano de 2000 e contribuiu em muito com ideias e propostas para nosso futuro país.

Seu esforço e dedicação em defesa da causa Sulista e destas duas organizações estão consignados nos anais da história, nas Atas e demais documentos que assinou, bem como, nos diversos livros que publicou ao longo do tempo, registrando com seu aguçado espírito libertário a luta heróica do Povo Sulista desde 1992.

Nós ativistas e líderes do Movimento O Sul é o Meu País estamos de luto. A partida para a Estância Celestial ao encontro do grande arquiteto do universo deste compatriota deixou-nos a todos consternados, mas com a certeza de que “Zatti”, como era carinhosamente chamado por todos nós, cumpriu com rigor a sua missão entre nós separatistas e na sociedade Sulista, através das diversas entidades que participava.

A família enlutada, sua esposa, filhos e netos, nosso caloroso abraço fraternal, pois sabemos que muitas vezes Carlos Zatti deixou de estar com eles para lutar ao nosso lado em todos os recantos de nosso Sul amado.

Que Anita Garibaldi, mãe da pátria Sulista, o receba de braços abertos na estância celestial, pois ele foi sem dúvida, um Farrapo da mais pura cepa que também combateu durante toda sua vida entre nós em prol da Pátria Sulista.

 

Viva Carlos Zatti!!!

Viva o Sul Livre!!!

 

Emílio Glienke

Presidente Movimento O Sul é o Meu País

 

Celso Deucher

Secretário geral do Gesul

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.