O Brasil centralizador

O Brasil centralizador

Por Joacir Dal Sotto *

O Brasil não anda nada bem. Na realidade desde do tempo da invasão portuguesa é que somos saqueados pelos centralizadores do poder. Foram feitas diversas constituições e cada vez mais aumenta o controle de cima para baixo.
Estamos em ano de eleições, mudaram a legislação trabalhista como se fossem deuses eleitos, que não ouvem mais seus eleitores. Discutem a mudança previdenciária sem ouvirem o trabalhador, na verdade todas as leis ou projetos aprovados nacionalmente são uma troca absurda de favores entre os políticos de Brasília.
Todos estão cansados ao perceberem que o pacto federativo não está sendo modificado. Diante os absurdos do Brasil é que existem movimentos debatendo a possibilidade de emancipação política e administrativa de diversas regiões.
Queremos um País ao Sul, um País no Sudeste ou talvez um País em São Paulo que é refém de Brasília, um País no Nordeste. Brasília é o câncer dos diversos povos que estão situados na América Portuguesa que é o Brasil.
Como sulistas, convocamos cada sulista para ser sócio do movimento O Sul é o Meu País. Carecemos de representatividade política, somos democráticos e pacíficos, temos décadas de luta pela causa e a autodeterminação dos povos é o direito que cultivamos para que o nosso objetivo seja alcançado.

* Escritor Joacir Dal Sotto, autor do livro Curvas da Verdade e segundo secretário do movimento O Sul é o Meu País.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

16 Comments

Comments are closed.

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.