Professor da UFSC diz que Brasil está a beira de fracionar-se

Professor Nilson Lage, da UFSC

No último dia 9 de setembro, o professor de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Nilson Lage, fez um desabafo, em artigo publicado na Jornal GGN. Segundo ele, “o dragão da maldade comanda o Judiciário, o Legislativo, o Executivo, a mídia, as igrejas, armou um exército policial paralelo – uma espécie de SS frente a Wehrmacht”. E completou: “A dissidência será contida em guetos, sob pressão social, e se condenará a validar, pela existência, a iniquidade”.

Após tecer diversas críticas a chamada “democracia” no Brasil, afirmou categoricamente que o país está à beira de fracionar-se em diversos países. “O Brasil se encaminha para a etapa final de um processo que acompanho e prevejo há anos”, disse. “Uma improvável força oculta (nem poderia, obviamente expor-se) ergue-se com a força dos terremotos por sobre a desinformação da massa e o engano dos letrados – terá que buscar no povo forças para revolver o lixo e enfrentar águias, hienas e urubus que cercam a carniça – ou podemos cogitar do fracionamento do país em estados menores que (dou, como exemplo, guardadas nítidas diferenças, a Iugoslávia) poderiam, talvez, viver sob menor pressão e enfrentar com eficácia os problemas sociais que infernizam – e infernizarão cada vez mais – a nossa vida.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

24 Comments

Comments are closed.

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.