No próximo dia 7 de setembro diversas comissões municipais do Movimento O Sul é o Meu país estarão mobilizadas em ações de divulgação da causa Sulista. Em Curitiba por exemplo, os participantes do XXIII Congresso nacional da entidade farão uma panfletagem e adesivaço nas principais avenidas de Curitiba onde acontecerá os desfiles da independência do Brasil.
Já em Caxias do Sul, a vigorosa e atuante equipe capitaneada pelo compatriota Maicon de Lima já está se preparando com a confecção de muitas bandeiras para fazer uma divulgação da causa durante o desfile (veja foto neste post). De acordo com Anidria Rocha, liderança do Movimento no Rio Grande do Sul, a ação dos compatriotas de Caxias do Sul precisa ser aplaudida. “É a prova de que o faça você mesmo funciona. Nossa militância não esperou ninguém mandar material e tomou a atitude de fazer eles mesmos as bandeiras para que possam divulgar a causa sulista naquela cidade”, disse a líder separatista e Secretária geral do Movimento O Sul é o Meu País.
Assim como nestes dois locais, em todo o Sul mais de 200 cidades vão estar mobilizadas e farão suas ações de divulgação. “Importante frisar que todas as ações não vão de forma alguma afrontar os desfiles de 7 de setembro, mantendo o respeito aos símbolos brasileiros e o andamento dos desfiles comemorativos. O que a militância do Movimento vai fazer é estar lá e apresentar-se como uma alternativa para o futuro do coletivo Sulista, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que cada dia mais nutre as esperanças de que possa se tornar um país livre, independente e soberano, pela via pacífica e plebiscitária”, afirmou o presidente nacional do Movimento, Odilon Xavier de Freitas.