A voz do povo sulista

A liberdade de um povo é conquistada quando existe autonomia política e administrativa para esse povo. A democracia em uma nação é estabelecida de forma mais abrangente pela representatividade política. A separação dos territórios internacionais é uma marca histórica de respeito aos povos que lutam pela independência.
Quando falamos em liberdade, falamos em soberania popular. Ao sul do mundo e na região sul do até Brasil temos um movimento popular chamado “O Sul é o meu país”. Aos poucos uma maioria dos sulistas consultados nas ruas lutam ou apoiam a separação, queremos ao mesmo tempo informar e saber qual é a real vontade dos sulistas?
Não ficamos contentes em levar informações sobre a nossa proposta para meio milhão de sulistas, em 2017 queremos ouvir um milhão de sulistas que votem pelo sim ou não para separar a região do sul do Brasil. Vamos registrar os nossos votos e estamos sempre abertos para qualquer auditoria, após toda fervura popular, teremos o suficiente para convocarmos o poder político e legislativo dos três estados. Os legisladores terão que aprovar uma iniciativa popular que promova uma consulta popular registrada legalmente no que dizem ser a república federativa do Brasil.
O nosso caminho é simples para quem percebe que 500 mil habitantes em Roraima possuem o mesmo número de senadores do que um estado que tenha milhões de habitantes. Não somos representados politicamente no Brasil e no Brasil não existe democracia, no Brasil não existe liberdade ao seu povo ou respeito as diferenças de cada região. Convocamos os sulistas para conhecerem ainda mais o nosso movimento e após uma gota de conhecimento fortalecemos a marcha ou informamos um pouco mais aqueles que não possuem o bastante para ficarem convencidos de nossa proposta.
* Escritor Joacir Dal Sotto, autor do livro “Curvas da Verdade” e secretário da comissão municipal de Lages (SC) do movimento “O Sul é o meu país”.

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.