Eu votaria sim se pudesse, mas estou em Sao Paulo por motivo de trabalho
Henrique
Parabéns aos organizadores!!
André Dornelles
Bom dia,sou gaúcho ,querias lhe parabenizar pela a iniciativa de colocarmos a nossa opinião, votarei sim até o dia da minha morte , e um breve desabafo antes de ser brasileiro sou gaúcho, é se for preciso que venha a guerra .
Decilo Bagatini
Sem dúvida , explanação muito bem feita . Votação , acima do esperado , sem falar que foi o início e, sem muita propaganda , pois houve muito mais gente que não pode votar . Acreditamos que estamos no caminho certo .
Cristiano da Silva Tock
Estamos muito felizes por mais esta conquista!
Cristiano da Silva Tock
Estamos muito felizes por mais esta conquista, Blumenau junto com este ideal!
Ola, parabéns a todos os envolvidos no evento, tivemos uma votação significativa em primeira instância e 100% democrática, continuo me sentindo brasileiro, mas tenho o coração e as raízes de minha família nestas terras do amado Sul, por várias gerações, desde que meus bis-avós, bis avôs, paternos e maternos vieram para desbravar estar terras e dar inicio para que hoje o Sul é o que é pelo fruto de muito trabalho e dedicação. Queremos o melhor para nossa gente, sem ódio, sem descriminação por qualquer das outras regiões do Brasil, desejamos continuar irmãos e parceiros, a nos ajudar mutuamente, mas queremos também ser donos de nosso próprio destino.
Suzana de Azevedo e Souza
Sepé Tiaraju já disse: “esta terra tem dono!” Não tá morto quem peleia! Sigamos em frente sem esmorecer, pois “povo q não tem virtude acaba por ser escravo! Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra” !
Marilene
Excelente resultado. Sul Livre este é o objetivo.
Antonio marcos furis
Como faço para me engajar nessa luta?
Joceli Saraiva
É só fazer cadastro no site.
ricardo josé pfeiffer
estamos juntos
Angelo
Maluco vç ta querendo uma guerra civil,va pensando que vai ser fácil assim,vç vai acabar na cadeia,isso é racismo com o norte e nordeste
Duarte
Alguém duvidava que o resultado seria diferente? (é pra rir isto) A população da região Sul está estimada em 28 milhões de habitantes, 600 mil equivalem a 2,14%! Quem, em sã consciência, sairia de casa para votar em tal plebiscito, salvo aqueles que defendem esta ideia estapafúrdia!? E outra, o interesse é nacional, se pretendem tocar este barco pra frente, o plebiscito seria nacional. Houve um plebiscito (legal) no Estado do Pará, para indagar se o Estado seria dividido – venceu o “não”, mas, o plebiscito foi para TODO o Estado e não somente para os interessados na divisão! Quem sabe daqui a 1000 anos!
Claudius
Parabéns a todos. Uma democracia revestida da mais alta LEGITIMIDADE, POIS QUE, SEM CARÁTER DE VOTO OBRIGATÓRIO. SEM ESPAÇO PARA CORONELISMOS !!!! Assim desta forma, é que acredito que dentro de alguns anos, com as bençãos da ONU e suas congêneres de Genebra, possamos sim, nós gaúchos, catarinenses e paranaenses, constituirmos um novo país, sem espaço para a hipocrisia, para pedaladas e para a impunidade. Com desenvolvimento, emprego e trabalho honesto para todos..
Parabéns a todos nós.
Ivan carlos
Pessoal,nao pode ter discriminação e nem radicalismo,e nem falta de conhecimento como Duarte em achar q era oficial , apenas uma consulta a caminho para a solicitação de plebiscito em urnas. Mas para uma reflexão a respeito da fraqueza politica do sul e so fazer a conta 3 estados contra 23 , entao sempre vamos ter q seguir as regras da maioria de cima. E pais menor elimina o engessamento e teremos um sistema de governo igual a espanha por exemplo. Serao 30 anos de evolução ao desmembrar.E com informação na proxima consulta teremos de 15 a 20 % sem muito esforços.
Durval Salles
Esse tipo de manifestação pode ser uma faca de 2 gumes, todos perceberam que a bandeira é igualmente parecida com a união europeia, sera um povo frustado por não ser europeu ou não se reconhecer como brasileiro, pela fala desse lunático do video, ele mal sabe coordenar as palavras. E outro fato a ser mencionado, é que esse tipo de manifestação pode causar mal aos sulista que moram ou passeiam em outras regiões, porque muito norte/nordeste não aceitarão ficar de frente com o sulista a parti desse plesbisul.. Algo para se pensar.
osmar antonio drum
pOR FAVOR TEM UM MONTE MAMANDO EM BRASILIA QUEREM CRIAR MAIS TETAS NO SUL? SOU CONTRA E NAO VOTEI POIS SOU CONTRA, ISSO NAO VALE POIS NAO TEM PARTICIPAÇÃO SUFICIENTE SOMOS 20 MILHOES DE HABITATES NOS TRES ESTADOS.
MALCON MANGONI
Malcon Mangoni
Parabéns a verdadeira democracia aconteceu sem q tenhamos q votar obrigatóriamente ou justificar.Um novo país Jáááá!!!!!! VIVA Á REGIÃO SUL.
Marcelo
Parabéns aos organizadores e todos os voluntários. Não faço parte da ONG, mas pude acompanhar o trabalho e a organização das pessoas envolvidas. Uma realização desse porte não possuí precedentes na história do Brasil civilizado. Trata-se de grande demonstração de civilidade e consciência político-social. Quando um povo consegue se mobilizar a este ponto ele demonstra sua maturidade e percepção própria dentro do contexto maior. A semente foi plantada. Dignos são os que lutam pela causa justa.
Belo discurso senhor Celso. parabéns e viva o sul!
Carlos Eduardo da Rocha Nascimento
Eu voto SIM. Aqui em João Pessoa PB, não sabia como votar. Pelo amor de Deus, não quero ficar de fora. EU SOU DO SUL!!!
Maico Cristiano
Pessoal engajado nessa idéia, eu sugiro duas coisas: a primeira, é uma consulta pública na internet para divulgar ainda mais o movimento; a segunda, é a inclusão de SP nessa irmandade, pois, além do peso da economia paulista, o 3 do sul tem dificuldades energéticas (pouca produção de petróleo), o que nos tornaria dependentes de outros estados.
Jann Ferrett
Em uma região com mais de 27 milhões de pessoas, considerar a opinião de pouco mais de 2% dela como válida é insânia, não concorda? Ainda mais se considerar a ilegitimidade do ato e a pouca repercussão da campanha para a votação. Em curtas palavras, direcionaram somente aqueles que apoiam essa ideia, desprezando a opinião do público total de eleitores. Revejam a conduta da organização e procurem fazer uma ação justa e legítima, considerando TODOS os cidadãos, com base na Lei, pois se for pra já começar dessa maneira, não há sentido algum em continuar essa proposta.
Julio Zarnitz
Bom, pense que institutos de pesquisas como Ibope, Datafolha e outros costumam utilizar uma amostragem de 10 a 12 mil pessoas para pesquisas deste tudo. Então a nossa pesquisa com 600 mil pessoas é uma amostragem MUITO boa.
As urnas estavam dispostas em vários pontos das cidades, de terminais de ônibus, nos centros e nos bairros. Qualquer pessoa pôde votar.
Jann Ferrett
Caro colega, tenha discernimento. Uma coisa é realizar uma pesquisa para saber a intenção de uma amostra populacional e a outra, totalmente diferente e mais séria, é realizar uma pesquisa para dividir um país. A primeira é livre e serve apenas para estimar a opinião da população. A segunda deve SIM considerar total, pois trata-se de DIREITOS e DEVERES de cada cidadão.
Julio Zarnitz
Estás errado Jann. A primeira intensão de nossa Associação foi saber se a população concorda com nossa proposta.
O Plebisul não foi para votar para fazer a independência naquele momento ou no dia seguinte, mas para saber a opinião das pessoas sobre isto. Se aprovado (e foi) podemos tomar outros passos para então um dia chegarmos a independência.
Márcio José da Rosa Barreto
Apoiei a iniciativa e colaborei com meu voto pelo sim, aqui na cidade de Caxias do Sul – RS. Tenho apenas uma observação em relação a votação: Quando votei, não me foi solicitado nenhum documento ou título de eleitor ou assinatura. Juntamente com a Urna é importante que aja um documento assinado e com um número de identidade do votante. Justifico esta necessidade para que possamos evitar suspeições por parte dos que não acreditam no plebiscito. Da forma como foi, podem pensar que uma mesma pessoa votou várias vezes por exemplo. Eu levaria esta minha sugestão se eu pudesse estar em Lages no próximo dia 15 de outubro, porém, é impossível. Foi o único canal que encontrei onde pudesse me manifestar. Grande abraço a todos.
Julio Zarnitz
oi Márcio. Na verdade tínhamos um motivo de não pedir documento das pessoas que votaram.
Se fosse apresentado documentos muitos teriam medo, pois a publicidade de que o evento era ilegal e que seríamos presos foi muito grande. Desta forma comprovamos que é possível sim discutir sobre a independência e, inclusive, votar por ela.
Está mais do que na hora de nos separarmos dessa Republica degenerada, deixem que os ignorantes zurrem como asnos, deixem que difamem o Movimento. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo! Estou disposto a contribuir com o que for necessario pelo sucesso dessa bela iniciativa, estou estudando ciencia politica e sei das dificuldades e dos impedimentos que os sulistas sempre sofreram ao longo da historia da utopica Federação Brasileira, se tivermos que levantar armas, assim será, pela honra e gloria dos Bravos Sulista de outroura! Anauê!
Carlos Alberto Nunes
Se cada região do Brasil, tivesse sua independencia de Brasilia, os países formados poderiam mutuamente se ajudar mais do que termos que ficar nas mãos de uma ave de rapina chamada Brasilia, que enriquecem os políticos e seus apadrinhados com dinheiro do trabalhador brasileiro.Político que se manifesta contra é porque quer continuar enchendo seus bolsos. O Brasil é grande demais e até hoje existem regiões muito pobres que não se desenvolvem porque a riqueza produzida por alguns Estados simplesmente não chega. E isso não é de hoje. Brasilia nos rouba e não atende mais os interesses de um povo que trabalha e quer viver. Sou sulista sim e tenho orgulho de minha terra, assim como o nordestino deve ter orgulho de sua terra. O nordeste é tão rico quanto o Sul, O norte também é rico e Brasilia nos empobrece a todos.Pensem!
Rafael Morales Bittencourt
Boa tarde meus amigos e meus irmãos é com imensa alegria em meu peito, lagrimas nos olhos e com a pele arrepiada, que os comprimento.
Estou muito feliz pelo resultado que obtivemos, pois este é um primeiro passo em direção a nossa vitória. Verdadeiramente tivemos pouca divulgação, mas não vamos esquecer pois temos quase um ano para divulgarmos o próximo Plebisul.
Vamos nos unir e levantar todo o Sul em prol desta justa causa.
Um forte abraço de um homem que carrega um imenso orgulho de ser sulista.
Rafael Bittencourt
Yuri
Essa eh a ideia mais idiota que alguem poderia ter, agora imagina se isso der certo mesmo vai ter nego sendo deportado do sul de volta pro Brasil, ou do Brasil pro sul, e todo o problema de imigracao e documentacao, e de gente que saiu de outras regioes e foi morar no sul, ou que sairam do sul e foram morar em outros estados? Como fica? Isso eh loucura.
Fernando Cesar Arnoni
Trate-nos como iguais. Nossos irmão mais pobres. Nota 10!
CLEBER LEANDRO
Votaria sim, mas aqui em Londrina-Pr não sabia onde ir pra votar.. Apoio o movimento, e temos que parar com a ideia de que vai haver problemas de imigração etc. não seremos inimigos do Brasil. e sim um Pais aliado e forte, a separação em primeiro ponto vai fortalecer o próprio Brasil. Pelo resto do mundo a separação de estados em países acontece com mais facilidade e mente altruísta. Precisamos que o movimento se fortaleça e a separação ocorra, será um marco pra historia e um avanço para ambos países o Sul e o Brasil.
Regina Clélia Fiori Martins
Sou Carioca e moro em Florianópolis/SC, há 6 anos. Se pudesse e soubesse onde votar votaria SIM. Parabéns!!!
41 Comments
Sou catarinense de Chapecó e moro fora da região sul, como posso ser mais útil? não votei pois não sabia como fazer.
Olá, Fabiano!
Das meu whats e podemos trocar uma ideia sobre o movimento.
51 96717191
Att.
Luana Corteletti
Eu apoio demais mas infeslimente não achei onde votar aqui em Ponta Grossa PR
Parabéns
Meu foto era sim mas não sabia onde votar sou a favor das separação do SUL por um país mais forte e honesto
O SUL É E SEMPRE SERÁ MAI PAÍS
Eu votaria sim se pudesse, mas estou em Sao Paulo por motivo de trabalho
Parabéns aos organizadores!!
Bom dia,sou gaúcho ,querias lhe parabenizar pela a iniciativa de colocarmos a nossa opinião, votarei sim até o dia da minha morte , e um breve desabafo antes de ser brasileiro sou gaúcho, é se for preciso que venha a guerra .
Sem dúvida , explanação muito bem feita . Votação , acima do esperado , sem falar que foi o início e, sem muita propaganda , pois houve muito mais gente que não pode votar . Acreditamos que estamos no caminho certo .
Estamos muito felizes por mais esta conquista!
Estamos muito felizes por mais esta conquista, Blumenau junto com este ideal!
Ola, parabéns a todos os envolvidos no evento, tivemos uma votação significativa em primeira instância e 100% democrática, continuo me sentindo brasileiro, mas tenho o coração e as raízes de minha família nestas terras do amado Sul, por várias gerações, desde que meus bis-avós, bis avôs, paternos e maternos vieram para desbravar estar terras e dar inicio para que hoje o Sul é o que é pelo fruto de muito trabalho e dedicação. Queremos o melhor para nossa gente, sem ódio, sem descriminação por qualquer das outras regiões do Brasil, desejamos continuar irmãos e parceiros, a nos ajudar mutuamente, mas queremos também ser donos de nosso próprio destino.
Sepé Tiaraju já disse: “esta terra tem dono!” Não tá morto quem peleia! Sigamos em frente sem esmorecer, pois “povo q não tem virtude acaba por ser escravo! Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra” !
Excelente resultado. Sul Livre este é o objetivo.
Como faço para me engajar nessa luta?
É só fazer cadastro no site.
estamos juntos
Maluco vç ta querendo uma guerra civil,va pensando que vai ser fácil assim,vç vai acabar na cadeia,isso é racismo com o norte e nordeste
Alguém duvidava que o resultado seria diferente? (é pra rir isto) A população da região Sul está estimada em 28 milhões de habitantes, 600 mil equivalem a 2,14%! Quem, em sã consciência, sairia de casa para votar em tal plebiscito, salvo aqueles que defendem esta ideia estapafúrdia!? E outra, o interesse é nacional, se pretendem tocar este barco pra frente, o plebiscito seria nacional. Houve um plebiscito (legal) no Estado do Pará, para indagar se o Estado seria dividido – venceu o “não”, mas, o plebiscito foi para TODO o Estado e não somente para os interessados na divisão! Quem sabe daqui a 1000 anos!
Parabéns a todos. Uma democracia revestida da mais alta LEGITIMIDADE, POIS QUE, SEM CARÁTER DE VOTO OBRIGATÓRIO. SEM ESPAÇO PARA CORONELISMOS !!!! Assim desta forma, é que acredito que dentro de alguns anos, com as bençãos da ONU e suas congêneres de Genebra, possamos sim, nós gaúchos, catarinenses e paranaenses, constituirmos um novo país, sem espaço para a hipocrisia, para pedaladas e para a impunidade. Com desenvolvimento, emprego e trabalho honesto para todos..
Parabéns a todos nós.
Pessoal,nao pode ter discriminação e nem radicalismo,e nem falta de conhecimento como Duarte em achar q era oficial , apenas uma consulta a caminho para a solicitação de plebiscito em urnas. Mas para uma reflexão a respeito da fraqueza politica do sul e so fazer a conta 3 estados contra 23 , entao sempre vamos ter q seguir as regras da maioria de cima. E pais menor elimina o engessamento e teremos um sistema de governo igual a espanha por exemplo. Serao 30 anos de evolução ao desmembrar.E com informação na proxima consulta teremos de 15 a 20 % sem muito esforços.
Esse tipo de manifestação pode ser uma faca de 2 gumes, todos perceberam que a bandeira é igualmente parecida com a união europeia, sera um povo frustado por não ser europeu ou não se reconhecer como brasileiro, pela fala desse lunático do video, ele mal sabe coordenar as palavras. E outro fato a ser mencionado, é que esse tipo de manifestação pode causar mal aos sulista que moram ou passeiam em outras regiões, porque muito norte/nordeste não aceitarão ficar de frente com o sulista a parti desse plesbisul.. Algo para se pensar.
pOR FAVOR TEM UM MONTE MAMANDO EM BRASILIA QUEREM CRIAR MAIS TETAS NO SUL? SOU CONTRA E NAO VOTEI POIS SOU CONTRA, ISSO NAO VALE POIS NAO TEM PARTICIPAÇÃO SUFICIENTE SOMOS 20 MILHOES DE HABITATES NOS TRES ESTADOS.
Malcon Mangoni
Parabéns a verdadeira democracia aconteceu sem q tenhamos q votar obrigatóriamente ou justificar.Um novo país Jáááá!!!!!! VIVA Á REGIÃO SUL.
Parabéns aos organizadores e todos os voluntários. Não faço parte da ONG, mas pude acompanhar o trabalho e a organização das pessoas envolvidas. Uma realização desse porte não possuí precedentes na história do Brasil civilizado. Trata-se de grande demonstração de civilidade e consciência político-social. Quando um povo consegue se mobilizar a este ponto ele demonstra sua maturidade e percepção própria dentro do contexto maior. A semente foi plantada. Dignos são os que lutam pela causa justa.
Belo discurso senhor Celso. parabéns e viva o sul!
Eu voto SIM. Aqui em João Pessoa PB, não sabia como votar. Pelo amor de Deus, não quero ficar de fora. EU SOU DO SUL!!!
Pessoal engajado nessa idéia, eu sugiro duas coisas: a primeira, é uma consulta pública na internet para divulgar ainda mais o movimento; a segunda, é a inclusão de SP nessa irmandade, pois, além do peso da economia paulista, o 3 do sul tem dificuldades energéticas (pouca produção de petróleo), o que nos tornaria dependentes de outros estados.
Em uma região com mais de 27 milhões de pessoas, considerar a opinião de pouco mais de 2% dela como válida é insânia, não concorda? Ainda mais se considerar a ilegitimidade do ato e a pouca repercussão da campanha para a votação. Em curtas palavras, direcionaram somente aqueles que apoiam essa ideia, desprezando a opinião do público total de eleitores. Revejam a conduta da organização e procurem fazer uma ação justa e legítima, considerando TODOS os cidadãos, com base na Lei, pois se for pra já começar dessa maneira, não há sentido algum em continuar essa proposta.
Bom, pense que institutos de pesquisas como Ibope, Datafolha e outros costumam utilizar uma amostragem de 10 a 12 mil pessoas para pesquisas deste tudo. Então a nossa pesquisa com 600 mil pessoas é uma amostragem MUITO boa.
As urnas estavam dispostas em vários pontos das cidades, de terminais de ônibus, nos centros e nos bairros. Qualquer pessoa pôde votar.
Caro colega, tenha discernimento. Uma coisa é realizar uma pesquisa para saber a intenção de uma amostra populacional e a outra, totalmente diferente e mais séria, é realizar uma pesquisa para dividir um país. A primeira é livre e serve apenas para estimar a opinião da população. A segunda deve SIM considerar total, pois trata-se de DIREITOS e DEVERES de cada cidadão.
Estás errado Jann. A primeira intensão de nossa Associação foi saber se a população concorda com nossa proposta.
O Plebisul não foi para votar para fazer a independência naquele momento ou no dia seguinte, mas para saber a opinião das pessoas sobre isto. Se aprovado (e foi) podemos tomar outros passos para então um dia chegarmos a independência.
Apoiei a iniciativa e colaborei com meu voto pelo sim, aqui na cidade de Caxias do Sul – RS. Tenho apenas uma observação em relação a votação: Quando votei, não me foi solicitado nenhum documento ou título de eleitor ou assinatura. Juntamente com a Urna é importante que aja um documento assinado e com um número de identidade do votante. Justifico esta necessidade para que possamos evitar suspeições por parte dos que não acreditam no plebiscito. Da forma como foi, podem pensar que uma mesma pessoa votou várias vezes por exemplo. Eu levaria esta minha sugestão se eu pudesse estar em Lages no próximo dia 15 de outubro, porém, é impossível. Foi o único canal que encontrei onde pudesse me manifestar. Grande abraço a todos.
oi Márcio. Na verdade tínhamos um motivo de não pedir documento das pessoas que votaram.
Se fosse apresentado documentos muitos teriam medo, pois a publicidade de que o evento era ilegal e que seríamos presos foi muito grande. Desta forma comprovamos que é possível sim discutir sobre a independência e, inclusive, votar por ela.
Está mais do que na hora de nos separarmos dessa Republica degenerada, deixem que os ignorantes zurrem como asnos, deixem que difamem o Movimento. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo! Estou disposto a contribuir com o que for necessario pelo sucesso dessa bela iniciativa, estou estudando ciencia politica e sei das dificuldades e dos impedimentos que os sulistas sempre sofreram ao longo da historia da utopica Federação Brasileira, se tivermos que levantar armas, assim será, pela honra e gloria dos Bravos Sulista de outroura! Anauê!
Se cada região do Brasil, tivesse sua independencia de Brasilia, os países formados poderiam mutuamente se ajudar mais do que termos que ficar nas mãos de uma ave de rapina chamada Brasilia, que enriquecem os políticos e seus apadrinhados com dinheiro do trabalhador brasileiro.Político que se manifesta contra é porque quer continuar enchendo seus bolsos. O Brasil é grande demais e até hoje existem regiões muito pobres que não se desenvolvem porque a riqueza produzida por alguns Estados simplesmente não chega. E isso não é de hoje. Brasilia nos rouba e não atende mais os interesses de um povo que trabalha e quer viver. Sou sulista sim e tenho orgulho de minha terra, assim como o nordestino deve ter orgulho de sua terra. O nordeste é tão rico quanto o Sul, O norte também é rico e Brasilia nos empobrece a todos.Pensem!
Boa tarde meus amigos e meus irmãos é com imensa alegria em meu peito, lagrimas nos olhos e com a pele arrepiada, que os comprimento.
Estou muito feliz pelo resultado que obtivemos, pois este é um primeiro passo em direção a nossa vitória. Verdadeiramente tivemos pouca divulgação, mas não vamos esquecer pois temos quase um ano para divulgarmos o próximo Plebisul.
Vamos nos unir e levantar todo o Sul em prol desta justa causa.
Um forte abraço de um homem que carrega um imenso orgulho de ser sulista.
Rafael Bittencourt
Essa eh a ideia mais idiota que alguem poderia ter, agora imagina se isso der certo mesmo vai ter nego sendo deportado do sul de volta pro Brasil, ou do Brasil pro sul, e todo o problema de imigracao e documentacao, e de gente que saiu de outras regioes e foi morar no sul, ou que sairam do sul e foram morar em outros estados? Como fica? Isso eh loucura.
Trate-nos como iguais. Nossos irmão mais pobres. Nota 10!
Votaria sim, mas aqui em Londrina-Pr não sabia onde ir pra votar.. Apoio o movimento, e temos que parar com a ideia de que vai haver problemas de imigração etc. não seremos inimigos do Brasil. e sim um Pais aliado e forte, a separação em primeiro ponto vai fortalecer o próprio Brasil. Pelo resto do mundo a separação de estados em países acontece com mais facilidade e mente altruísta. Precisamos que o movimento se fortaleça e a separação ocorra, será um marco pra historia e um avanço para ambos países o Sul e o Brasil.
Sou Carioca e moro em Florianópolis/SC, há 6 anos. Se pudesse e soubesse onde votar votaria SIM. Parabéns!!!
Comments are closed.