Comissão de Canoinhas/SC fará reunião neste sábado (28/05)

canoinhas

Canoinhas terá comitê do movimento “O Sul é o Meu País”, instituição criada com a finalidade de elaborar estudos e organizar debates livres para avaliar as possibilidades pacíficas e democráticas de autodeterminação do povo sulino, que habita os territórios dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul através da forma plebiscitaria. Em resumo, é o movimento que pretende tornar os estados do Sul um único país.

A instituição foi criada nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e está registrada conforme prevê a Lei no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, possuindo sede nacional itinerante.

“Assim que tivermos montado, iremos promover uma palestra aberta à população com algum membro da coordenação nacional”, conta um dos coordenadores da efetivação do comitê em Canoinhas, Ronaldo Baukat. Dia 2 outubro, um plebiscito será feito para que os moradores destes três estados possam opinar sobre a formação deste novo país. “Estamos cadastrando voluntários para participarem do comitê municipal e para atuarem no dia do plebiscito“, conta Baukat. Para participar, basta cadastrar-se no site oficial www.sullivre.org ou enviar uma solicitação na fanpage no Facebook “O Sul é Meu País Canoinhas”. Ainda é possível integrar o comitê entrando em contato com Baukat pelo WhatsApp: (47) 9199-4463. A primeira reunião de trabalho acontece no sábado, dia 28, às 14 horas, no restaurante do Hotel Casagrande, na Rua Vidal Ramos, próximo ao Mallon. Qualquer pessoa pode participar.

Para Baukat, existem fortes razões para a separação: “em 2015, os três estados do Sul pagaram, juntos, 167 bilhões em impostos. Destes, apenas 34 bilhões voltaram ao Sul. O governo federal levou 133 bilhões limpinhos, enquanto os governos estaduais tem que correr o chapéu para manter os estados cada vez mais defasados”, expõe.

Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo já tem locais definidos para a votação no plebiscito que acontece em outubro. “Inclusive pessoas interessadas desses municípios em montarem uma comissão municipal podem entrar em contato comigo que darei o suporte necessário”, diz Baukat.

Data: 28/05/2016
Horário: 14h00
Local: Hotel Casagrande – Rua Vidal Ramos, 1120 – Canoinhas, SC

Veja como chegar:

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.