Comunicado sobre a participação Sulista nos protestos de 16 de agosto

Em face da proximidade com o dia 16 de agosto, quando estão previstas manifestações de protestos contra o Governo Brasileiro, seu principal Partido e outros fatos reprováveis patrocinados pelo Poder Central, a Comissão Nacional do Movimento O Sul é o Meu País, através da sua diretoria de Comunicação Social, vem a presença dos militantes, simpatizantes e lideranças da Causa Sulista RECOMENDAR alguns cuidados a serem observados, caso ocorra manifestação em sua Cidade:

  1. É natural que alguns Sulistas queiram participar dos protestos, juntando-se a amigos, parentes, colegas de trabalho… Nesses casos recomendamos não utilizar camisa, camiseta, boné, faixa ou bandeira alusiva ao Movimento O SUL É O MEU PAÍS. Sua participação deverá ser como cidadão brasileiro;
  1. Como ocorreram em algumas cidades, durante as manifestações de Março e Abril passados, SULISTAS com camisetas, camisas, faixas, bandeiras alusivas ao nosso Movimento MARCARAM PRESENÇA, porém com a finalidade de “mostrar aos manifestantes o nosso Projeto, como uma alternativa ao modelo ora criticado”. Houve ótima aceitação por parte da população.
  1. Nessa condição, nossa participação terá extraordinária visibilidade novamente neste dia 16 de agosto. Nossa recomendação é de que deveremos nos apresentar em blocos organizados com o maior número possível de Sulistas, permanecendo estáticos (não acompanhando a passeata), não fazendo coro às palavras de ordem da Organização do Evento, como o “Fora Dilma”, “Fora PT”, etc… NOSSA MISSÃO ALÍ É MOSTRAR QUE A INDEPENDÊNCIA DO SUL É A SOLUÇÃO E QUE NOSSO MOVIMENTO É O CAMINHO PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO.
  1. Em algumas cidades não haverá passeata, mas concentração num determinado ponto, geralmente em praças. Nesses casos recomendamos que nossa militância ocupe um ponto determinado do local, com visibilidade, porém sem “invadir” o espaço principal que, evidentemente, é prioridade dos organizadores do evento. Ainda assim não acompanhar as “palavras de ordem”. Lembramos que poderá ocorrer, como em Março passado, que a maça grite “O SUL É O MEU PAÍS”. Ai sim deveremos acompanhá-los. Nunca devemos nos esquecer que manter a ordem e dar bom exemplo é nossa democrática obrigação.

Lembrando sempre que “nosso norte é o Sul”, mantenhamos focados na causa que nos anima e nos dá vigor na luta pela nossa verdadeira Pátria.

VIVA O SUL LIVRE!!!

Odilon Xavier de Freitas

Presidente Nacional do Movimento O Sul é o Meu País

 

Jarbas Knopf

Diretor de Comunicação Social

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

6 Comments

Comments are closed.

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.