Em face da proximidade com o dia 16 de agosto, quando estão previstas manifestações de protestos contra o Governo Brasileiro, seu principal Partido e outros fatos reprováveis patrocinados pelo Poder Central, a Comissão Nacional do Movimento O Sul é o Meu País, através da sua diretoria de Comunicação Social, vem a presença dos militantes, simpatizantes e lideranças da Causa Sulista RECOMENDAR alguns cuidados a serem observados, caso ocorra manifestação em sua Cidade:
- É natural que alguns Sulistas queiram participar dos protestos, juntando-se a amigos, parentes, colegas de trabalho… Nesses casos recomendamos não utilizar camisa, camiseta, boné, faixa ou bandeira alusiva ao Movimento O SUL É O MEU PAÍS. Sua participação deverá ser como cidadão brasileiro;
- Como ocorreram em algumas cidades, durante as manifestações de Março e Abril passados, SULISTAS com camisetas, camisas, faixas, bandeiras alusivas ao nosso Movimento MARCARAM PRESENÇA, porém com a finalidade de “mostrar aos manifestantes o nosso Projeto, como uma alternativa ao modelo ora criticado”. Houve ótima aceitação por parte da população.
- Nessa condição, nossa participação terá extraordinária visibilidade novamente neste dia 16 de agosto. Nossa recomendação é de que deveremos nos apresentar em blocos organizados com o maior número possível de Sulistas, permanecendo estáticos (não acompanhando a passeata), não fazendo coro às palavras de ordem da Organização do Evento, como o “Fora Dilma”, “Fora PT”, etc… NOSSA MISSÃO ALÍ É MOSTRAR QUE A INDEPENDÊNCIA DO SUL É A SOLUÇÃO E QUE NOSSO MOVIMENTO É O CAMINHO PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO.
- Em algumas cidades não haverá passeata, mas concentração num determinado ponto, geralmente em praças. Nesses casos recomendamos que nossa militância ocupe um ponto determinado do local, com visibilidade, porém sem “invadir” o espaço principal que, evidentemente, é prioridade dos organizadores do evento. Ainda assim não acompanhar as “palavras de ordem”. Lembramos que poderá ocorrer, como em Março passado, que a maça grite “O SUL É O MEU PAÍS”. Ai sim deveremos acompanhá-los. Nunca devemos nos esquecer que manter a ordem e dar bom exemplo é nossa democrática obrigação.
Lembrando sempre que “nosso norte é o Sul”, mantenhamos focados na causa que nos anima e nos dá vigor na luta pela nossa verdadeira Pátria.
VIVA O SUL LIVRE!!!
Odilon Xavier de Freitas
Presidente Nacional do Movimento O Sul é o Meu País
Jarbas Knopf
Diretor de Comunicação Social
6 Comments
Tem que ter em Porto Alegre RS esta passeata.
Faço votos para que o povo deste sul do brasil entre nesta luta. Eu conheço o brasil por inteiro e é verdadeiramente um descaso por parte do governo central, o modo pelo qual nos tratam a respeito do retorno dos tributos pagos por todos os brasileiros. Vou citar 4 cidades nordestinas com obras viárias prontas ou em faze de conclusão, que por visão propria são desnecessarias ao povo que nela existe , são elas: Canto do buriti – PI, Picos – PI, Imperatriz – MA, Parnaíba – PI. Para vocês terem uma ideia, apenas uma industria aqui da cidade onde moro, arrecada mais impostos que as referidas cidades junto . Aqui em Blumenau onde moro penamos muito para conseguirmos algo de brasilia. Isso e uma prova que o governo não visa o crescimento e o beneficio do povo, prefere sim fazer obras em locais remotos onde conseguem superfaturar, sem que ajá pessoas com o intuito de denunciar. Muda Brasil !!!
Olá, aqui em Curitiba onde será? Quero participar junto obrigado
Bom dia Elton,
A comissão municipal de Curitiba fará uma divulgação no domingo de manhã (16/08), a partir das 10h00, na Praça Santos Andrade.
Veja mais aqui: http://www.sullivre.org/site/curitiba-fara-divulgacao-na-praca-santos-andrade/
Evite usar a palavra militância. Ela nos trás muitas memórias ruins…
Sou a favor do separatismo temos ke acabar com essa ladroagem absurda o sul e meu pais vamos lutar !!!
Comments are closed.