A Comissão Organizadora do Plebisul 2017 (COP) tomou as primeiras decisões sobre a realização do evento que vai ocorrer no próximo dia 7 de outubro de 2017. Recomendamos a leitura deste documento que vai nortear grande as ações práticas que a COP promoverá em nome do Movimento O Sul é o Meu País, em relação a este grande evento. Confira em anexo, em PDF a Ata desta primeira reunião ordinária, na integra.
[pdf-embedder url=”http://www.sullivre.org/wp-content/uploads/2016/11/ata-nº-001-2016-da-COP.pdf” title=”ata nº 001-2016 da COP”]
8 Comments
olá amigos Sulistas!
Posso dar uma sugestão ?
poderia criar um vídeo explicativo e convidando as pessoas para este plebiscito e para conhecer o Site oficial do movimento para que nos possamos passar via whatsapp,mas tem ser curto e objetivo com um marketing que atraem os que visualizarem,assim levaremos conhecimento a mais pessoas de uma forma mais rápida.
Havia de ter uma reunião de trabalho em Porto Alegre.. tenho ideias e planos de ação efetivas pra somar ao movimento
mas parece que a coisa toda acontece no Paraná apenas para dificultar a participação de todos. NA única reunião que tivemos em Porto Alegre, eu expus o que pretendo implementar mas o povo estava tão enfezado com as urnas que não prestou a menor atenção no conteúdo e nas minhas razões. Isso me preocupa, pois ficou notório que a direção não tem ouvidos para os colaboradores. Quando a ata que nos enviam agora, declaro que das seis páginas só veio a primeira. É uma pena, pois o movimento tem uma proposta tão bonita, pena que o verticalismo vai acabar afastando as pessoas que podem somar..
Sérgio, temos um grupo no Whats do Movimento aqui em Porto Alegre. Se quiseres participar será bem vindo, mas antes disso é importante a leitura na aba “institucional”, de vários assuntos entre eles a carta de princípios, manifesto libertário e estatuto, para te inteirar mais da nossa causa. Se tiver interesse em participar do grupo lá poderá dar opinião e ser convidado para as reuniões, mas precisa se inscrever como voluntário do Plebisul antes. Abraço!
Pois é nessa hora que vemos que o Povo Brasileiro de Norte ao Sul tem a mesma mentalidade. Na hora de ouvir eles se fingen de surdo por isso eu sendo Gaucho sangue puro nascido em Rosario Do Sul nao acredito num povo que nao tem Organizacao alguma e gostam de por suas ideias na mesa e como sempre so eles querem tdr razao ??
Concordo com Josué
Boa Tarde Compatriotas da Comissão do Plebisul 2017 (COP)
Encaminhamos recentemente, por solicitação da Direção Nacional, e-mail à CEP, com diversas sugestões, embora todas as colocações que esta ata apresenta sejam de grande valia para a organização do Movimento e do Plebisul, especificamente, salientamos que, talvez, assim como nós, outras Comissões Municipais tenham um caráter administrativo diferenciado. Então como Sugestões a essa Comissão sugerimos que onde haja CM constituídas e ativas, que a nomenclatura das atribuições não mudem, ou seja, o Presidente da CM é o responsável, com os demais membros pela organização e coordenação do Plebisul em sua cidade, sem a nomenclatura Presidente e Secretário, já que as CMs tem em seu corpo diretor um Secretário, assim como tem Vice-Presidente, que embora não pareça relevante, confundiria os simpatizantes das cidades onde atuam, pois como se apresentar como Vice da CM (exemplo) e Secretario do Plebisul, Assim nossa sugestão e deixar as nomenclaturas de cargos, onde já haja CMs instaladas a cargo das próprias CMs, conforme sua organização interna. Espero ter me feito compreender.
Saudações Sulistas
Marcos Antonio da Silva Pereira
Presidente
(Membro da CPA)
Esclarecimento
Quando nos referimos a administração diferenciada, sito, que nosso corpo diretor é composta, por técnicos, que militantes sim, mas sobretudo, cada um exerce a função que durante sua vida pessoal é um técnico nato.
a saber, Presidente, formado em administração;
Vice Presidente, Formado em Tecnologia da Comunicação
Secretario, Técnico em Secretariado
Tesoureiro, Técnico em Contabilidade
Diretor de Comunicação Social, Educador e Mídias diversas
Além dos membros que acompanham os Conselhos Municipais de quais fazemos Parte:
Conselho Municipal da Cultura, há um artista plástico;
Conselho Municipal do Meio Ambiente, há um ecologista;
Conselho Municipal Sanitário; há um sanitarista.
Isso é que me refiro a administração diferenciada, ou seja, a pessoa certa no lugar certo.
Qualquer proposta que premie o curto prazo é bem vinda.
Somos um povo que foi achacado.
Formamos uma nação verdadeira.
Temos proposta e definição Espacial.
Nossa legitimidade é mais que vistosa.
Não podemos mais passar vergonha por absurdos
que dizem nos representar.
Nova realidade já!
Comments are closed.