Curso de líderes e Palestra sobre Movimento acontece no Rio Grande do Sul neste sábado

Palestrante Celso Deucher

No próximo sábado, dia 12 de agosto, das 13:15 às 17 horas, o Movimento O Sul é o Meu País promove em Portão/RS, região Metropolitana de Porto Alegre, um curso de formação de Líderes e uma palestra explicativa aberta ao público, tendo como local o salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Parque Netto. O ministrante do curso e palestrante será o jornalista, professor e historiador Celso Deucher, um dos fundadores da entidade. A organização do evento é da superintendência estadual do Rio Grande do Sul, sob a coordenação de João Paulo Schuch.

Na primeira parte do evento, das 13:15 às 15 horas Deucher tratará com os líderes do Movimento nos municípios e regiões do Rio Grande do Sul, assuntos voltados ao exercício da liderança com especificidade nas questões do independentíssimo Sulista. Além das estratégias de trabalho típicas deste tipo de liderança, o palestrante abordará também os conteúdos das palestras do Movimento, voltadas para a comunidade em geral. Um espaço de 30 minutos será reservado para sanar dúvidas e levantar sugestões para o bom andamento do Movimento a nível local, regional e nacional. Esta primeira etapa é voltada apenas para os lideres inscritos.

Já das 15:30 às 17 horas, Celso Deucher fará uma palestra aberta ao público. Entre os temas que serão tratados estão a legalidade da proposta, viabilidade econômica, política e ações que já vem sendo desenvolvidas no Rio Grande do Sul. Vai apresentar também, os motivos pelos quais a entidade existe e por que o Sul deve buscar o caminho da independência. “A participação das pessoas é muito importante, sejam elas favoráveis ou até mesmo contra a independência do Sul, pois o objetivo é exatamente esclarecer os motivos da existência desta proposta e apresentar dados que a entidade coletou ao longo destes 25 anos de existência e que comprovam, do nosso ponto de vista, a viabilidade da criação de uma nova Nação composta pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, afirma Deucher.

João Paulo Schuch, superintendente para o Rio Grande do Sul.

O superintendente João Paulo Schuch, enfatiza que o evento visa trazer mais informações tanto a líderes do Movimento, como a comunidade em geral, para que estes sejam multiplicadores dos ideais defendidos pela entidade. “As pessoas com certeza sairão deste curso e palestra com informações mais aprofundadas sobre o Movimento e as propostas por ele defendidas. Durante as palestras teremos momentos em que as pessoas poderão fazer perguntas e tirar às dúvidas que porventura ainda persistirem”, diz João.

Tombola arrecada fundos para XXV Congresso Nacional da entidade

O Movimento O Sul é o Meu País é uma organização legalmente constituída em abril de 1992 e está presente em mais de 900 cidades do Sul do Brasil através de Comissões Municipais, regionais e as superintendências estaduais. Neste ano, completa 25 anos de existência e para comemorar a data está promovendo nos próximos dias 16 e 17 de setembro, em São Sebastião do Caí, o XXV Congresso Nacional. Para organizar este evento, uma comissão especial foi montada  no Rio Grande do Sul e já está a meses trabalhando. “Será um grande congresso, digno dos nossos 25 anos e para isso, estamos já com os preparativos quase todos prontos. Mas para grande parte das ações precisamos investimentos financeiros. Neste sentido, estamos promovendo esta Tombola, no dia 12, em Portão, a partir das 18 horas, para arrecadar fundos que irão cobrir estas despesas”, afirma João Paulo Schuch. Ele e sua equipe conseguiram quase 300 prêmios para quem participar do evento. Para adquirir cartelas e participar o fone/whatsApp é (51) 98335-4012.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES NO EVENTO:

João Paulo Schuch – Fone/WhatsApp: (51) 98335-4012 – E-mail: sscai@papelariaschuch.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.