(…) acreditamos que no dia de hoje, certamente o vereador deve estar voltando de Madri (Espanha), onde foi buscar alguns cassetetes ainda sujos de sangue daquele povo valente da Catalunha, dos quais temos orgulho de sermos irmãos. Se o Ministério Público Eleitoral não acatar a denúncia do Edil, podemos aguardá-lo em Curitiba no dia 7 de outubro descendo estes cassetetes em nossos ativistas. Por este motivo, desde já recomendamos a todos para que façam como os catalães, não reajam. Deixem que este ditadorzinho de proveta prove o gosto do nosso sangue… O sangue da gente guerreira do Sul que não tem medo de fascista que odeia os seres humanos e a democracia (…)
Por Celso Deucher*
Parece inacreditável, mas é verdade. Mal terminou o Plebiscito da Catalunha com um banho de sangue e muito cassetete nas costas do Povo, aqui no Brasil, outro fascista promete botar pra quebrar com os autonomistas do Movimento O Sul é o Meu País, tentando proibir a realização do Plebisul no próximo sábado, dia 7 de outubro. A sede de sangue de um vereador ficou clara na última semana, quando defendeu a volta da censura abertamente na Câmara de Vereadores de Curitiba e ato continuo foi as autoridades federais buscar apoio ao seu malfadado intento.

Trata-se do vereador conhecido vulgarmente como Goura, do PDT. Ele apresentou um requerimento naquela Casa pedindo ao Ministério Público Eleitoral que proíba (suspenda) a liberdade de expressão dos cidadãos do Sul neste dia 7 de outubro, como forma de impedir a realização da Consulta Popular, Plebisul.
O fato é tão inusitado que os próprios eleitores do vereador estranharam a atitude e reclamaram com veemência em sua página no facebook. Ninguém consegue entender como um vereador que deveria ser o primeiro a levantar-se contra toda e qualquer forma de censura a liberdade de expressão, consegue ser tão fascista, num momento em que o mundo presenciou cenas grotescas como a que aconteceu no dia de ontem (1º de outubro) na Catalunha.
Para entender quem é o vereador e o que ele pensa, não precisa ir muito longe, basta ver o que tem dito na tribuna da Câmara de Curitiba. Além de defender teses muito além da simples volta da censura e o assassinato da liberdade de expressão no país, ele é um dos mais ferrenhos defensores da pedofilia nas obras de arte. “A arte sempre foi transgressora. Se as obras ofendem a sua moral basta não ir ao museu”. Que a arte sempre foi transgressora, concordamos, mas dai a defender abertamente a pedofilia como se isso fosse uma coisa natural (como diria Jean Willys), vai uma distância muito grande.
O fato é que o vereador tem problemas com a democracia. De um lado defende o direito dos artistas para “pintar” a arte que bem entender e do outro quer amordaçar a liberdade de expressão que seria o remédio mais eficaz para que estes artistas pudessem se expressar livremente. Sonha em ver no Brasil uma ditadura e tem verdadeiro ódio aos seres humanos, pois de um lado defende teses importantes para os dias atuais, como a dos homossexuais, já por outro, quer assassinar o regime democrático de direito que é o único que tem poderes e condições de proteger estas minorias.
É por estas e por outras que acreditamos que no dia de hoje, certamente o vereador deve estar voltando de Madri (Espanha), onde foi buscar alguns cassetetes ainda sujos de sangue daquele povo valente da Catalunha, dos quais temos orgulho de sermos irmãos. Se o Ministério Público Eleitoral não acatar a denúncia do Edil, podemos aguardá-lo em Curitiba no dia 7 de outubro descendo estes cassetetes em nossos ativistas. Por este motivo, desde já recomendamos a todos para que façam como os catalães, não reajam. Deixem que este ditadorzinho de proveta prove o gosto do nosso sangue… O sangue da gente guerreira do Sul que não tem medo de fascista que odeia os seres humanos e a democracia.
*O autor é jornalista, professor de historia e filosofia, um dos fundadores do Movimento O Sul é o Meu País e Secretário Geral do Gesul – Grupo de Estudos Sul Livre. E-mail: celsodeucher@gmail.com
22 Comments
O Vereador GOURA, de Curitiba, aventa bloquear Plebisul… ! ! ! Lastimável termos um legislador contra a lei. A cara é burro, ou é fascista mesmo?
Para alguém impedir o PLEBISUL, só transgredindo 4 artigos da Constituição.
Vejamos:
1 – Dos Direitos e Garantias Fundamentais
Art. 5º – XVI: todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
Art. 5º – XVII: é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de cará…ter paramilitar;
Art. 5º – XVIII: a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento; / Art. 5º – XIX: as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado.
2 – Das Funções Essenciais à Justiça
É função do Ministério Público, conforme o artigo 129, IV: ‘promover a ação de inconstitucionalidade ou representação para fins de intervenção da União e dos Estados, nos casos previstos…
3 – Do Estado de Sítio
Só em Estado de Sítio, diz o Art. 139 – IV: ‘suspensão da liberdade de reunião’.
4 – Da Comunicação Social
Art. 220: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Se politico sem vergonha facista e bandido for uma raça….
acabo de descobrir que tbm sou racista porque tenho averçao a
essa Raça de politicos sangue sugas que nao respeitam a democracia!!
Esse cara é uma vergonha para o PDT e para política,
Que barbaridade.
Este vereador é uma pessoa sem noção. Melhor nem falar. Será perda de tempo.
Não o conheço, mas não querer a separação do Sul, é pque deve gostar de viver as custas do povo.
Não quero mais pagar mordomias de politico nenhum. Chega!!!
Que vergonha alheia de vocês. “Grupo de Estudos Sul Livre”? Senhor amado, o país não vai pra frente justamente por pessoas como vocês que gastam tempo de vida pensando nesse tipo de infâmia ao invés de serem produtivos pra qualquer coisa.
Como pode um representante do povo voltar-se contra o povo? Talvez por medo de perder suas regalias, mordomias, privilegiados e seu alto salário, que seu cargo lhe dá pois sabe que com a independência isso vai acabar, ou porque é um ignorante e não lê e se informa das vantagens que teremos com a independência do Sul.
Amigos, até então, ainda apoio o movimento. Acho a ideia valida, fui em uma das reuniões e gostei do que seria a futura nação sulista. Lembro que o palestrante, Sr. Celso, deixou bem claro no dia da palestra, e foi muito importante saber, que o movimento não tinha nenhum cunho ideológico de esquerda, tampouco de direita, e que tantos os apoiantes do PT de Lula, quanto de Bolsonaro seriam bem vindos, porém trazendo consigo sua resignação partidária.
Agora, lendo este artigo, fiquei muito preocupado com o andamento do processo separatista, um dos principais nomes que encabeçam o movimento, senão o principal, usando de “Argumentum ad hominem” para denigrir a imagem de um vereador, que também tem liberdade para aceitar ou não o movimento.
Também fiquei preocupado com outras duas situações que vi no artigo, xingamentos de ‘fascista”, termo descaracterizado muito usado pela extrema esquerda brasileira, usado para designar seus opositores, e também, não menos importante, o comparativo do movimento o sulista com o catalão, que diga-se de passagem, é muito diferente. O movimento de separação da catalunha está bem ancorado por movimentos socialistas que estão insuflando as pessoas, patrocinados por globalistas do clube de bilderberg. Dividir para conquistar, este é o lema deles.
Em tempo, a prefeita de Barcelona Ada Colau é socialista e uma baita feminista, daquelas que ergue a perna no meio da rua para mijar. Então, definitivamente o movimento da catalunha não espelha o movimento o sul é meu país… assim espero.
Quem foi seu professor de Direito Constitucional? Existe algum parecer jurídico que sustente a licitude desta iniciativa?
Apenas a Carta Magna do país.
Art. 5°, da Constituição de 1988:
a) IV e IX, que asseguram a livre manifestação de pensamento;
b) VIII, segundo o qual ninguém será privado de direitos por motivo de convicção política;
c) XVI, XVII e XVIII, respectivamente destinados à tutela do direito de reunião e de associação para fins pacíficos.
Após algumas viagens ao exterior, em especial a India, o ex militante do PV e agora vereador do PDT, Filósofo e particante de Yoga, abdicou publicamente do nome BRASILEIRO PORTUGUES JORGE GOMES DE OLIVEIRA BRAND e adotou o nome GOURA. Mesmo diante de ato exemplar de AUTODETERMINAÇÃO e INDEPENDENCIA PESSOAL mostra agora incoerente e ataca o movimento o sul é meu pais que defende idéias e liberdade de expressão de idéias, bem como, a democracia direta por meio de leis de iniciativa popular. Acredito que o Vereador pessoa que tem um filosofia de vida calcada na paz e no diálogo virá ao público e seus eleitores a prestar desculpas pelo ato impensado de tentativa de constrangimento ilegal.
Simpatizo com a causa separatista, mas li algumas afirmações nesse texto que me deixaram em dúvida sobre a idoneidade do movimento. Uma vez utilizando de termos radicalistas, extremistas, com posicionamento parcial sobre as idéias de arte que foram polemizadas recentemente, o autor coloca em cheque a censura da dita liberdade de expressão a que todo cidadão tem direito constitucional garantido. São mais de 25 anos de movimento para conseguir atingir esse número de público e fazê-lo a cada ano crescente, que a lateralidade de idéias e opiniões podem fazer desgarrar muitos adeptos e perder, em um breve texto, anos de trabalho e união.
Acredito que este texto não sintetiza a filosofia do movimento, e sim do autor, mas penso que os organizadores deveriam moderar suas publicações e seus integrantes guardarem para si suas próprias idéias, para que não generalizem e não relacionem tais particularidades a um movimento que a anos e muito custo vem ganhando espaço e força.
Exatamente. Concordo com a Letícia e o Johnny. O preocupante é que pessoas que encabeçam este movimento demonstram claramente sua intolerância para com aqueles que discordam de suas ideias. Isso por si já é um mau indicativo!
Pobre povo de Curitiba de ter votado num cidadão mergulhado em idéias socialistas bolivarianas que visam destruir os núcleos familiares de pessoas descentes que é a maioria desse pobre aglomerado de estados escravizados por corporações políticas em conluio com a privada de mega bancários! O Brasil desde as capitanias já nasceu projetada para ser latifundiária! Criando um sistema de federação escravagista através de impostos humilhantes e opressivo a todo e qualquer cidadão que desejou crescer nesse aglomerado de estado chamado Brasil.
“Ditadorzinho de proveta”, “fascista”, “vereador conhecido vulgarmente como Goura”…
Palavras e termos pesados, não? Que as pessoas de bom senso analisem as palavras proferidas por este senhor e concluam o que ele poderia fazer caso tivesse poder nas mãos!
Não tem vergonha de viver do dinheiro do povo, medo de perder a teta, justamente por que muitos políticos são contra
Pessoal, talvez o Senhor Celso tenha falado além da conta, contudo, se estivessem em seu lugar fariam tão diferente assim, sendo que alguém está tentando impedir nosso sonho? E além do mais, muita gente não pode mais ouvir nenhuma crítica ou idéia contrária. A tolerância é saber ouvir opiniões contrárias sem perder a cabeça, é respeito. Se argumentamos a favor da separação, também temos de saber ouvir contra e dialogar. Por fim, espero que a esperança de estabelecer um novo país (que já existe em muitas mentes e corações), não seja derrubada por um simples texto. Afinal toda nossa motivação precisa ser maior, concreta, viva. Viva o Sul livre!
Além da conta? Muito e muito além de qualquer conta! Ora, Leandro, o senhor Celso já ousou até mesmo a chamar de “inimigos” os que são contra a separação! Eu já li isso em um de seus artigos, ninguém me contou não! Eu já vi esse filme. E o ator principal se chamava Adolf Hitler!
A primeira coisa que deveria ser banida desse novo país, é o politicamente correto, isso já encheu o saco, hoje as pessoas deixam de falar oq pensam para agradar os outros, falam tanto em direitos e liberdade, mas a maioria das pessoas vivem se auto policiando, com medo de ser julgada por todos, eu quero ter o meu direito de mandar quem quer que seja a merda a hora que bem entender e arcar com as consequências.
Concordo plenamente contigo. Muitas coisas que deram errado no Brasil e demais países do mundo deveriam ser estirpadas como um câncer do novo país, de forma a não ter o risco de o sul se tornar um no Brasil no futuro, pois aí se dividirá o que? As províncias? Dissolução dos 3 estados em 3 países? Então pensem bem no que colocar na carta magna do novo país, Ao meu ver deveria começar pelo direito de ter e portar uma arma de fogo assim como nos EUA, direito este assegurado pela constituição. Outra coisa ao meu ver, estirpar todo e qualquer partido político extremista tanto de direita quanto de esquerda, mas este último principalmente (socialismo, comunismo, etc.) isso porque estas ideologias so trouxeram morte, destruição e atraso em todos os países onde foram implantados.
Estranho é o tom usado no texto. Engano-me ou este tipo de tom é digno de um histerismo da camada que apoia regimes totalitários socialistas. Outro ponto que vale colocar é que nem todo movimento separatista é irmão de outro, muito menos as motivações de outro são iguais ou semelhantes. A atitude deste vereador é insensata, pois vai de contra a liberdade, mas era de se esperar algo assim. Provavelmente não será levada em consideração e o vereador dará para traz.
Os separatistas querem deixar as terras brasileiras, não sei qual e a razão. Se for por política, é um tempo passageiro. O Congresso Nacional esta também cheio de políticos sulistas. Para que separar este país continental que tanto nos orgulha? Tanta luta, tanto sofrimento no passado para manter a integração nacional… O Brasil dividido será enfraquecido. Será que não pensam como muita gente sofrerá? Que haverá muita rixa, muito conflito. O que é que ganharão? Eu que admiro tanto o povo gaúcho, não gostaria de vê-lo como estrangeiro. O povo gaúcho é glorioso e trabalhador, o Brasil precisa dele. Por toda parte do território nacional nós encontramos gaúcho. Eu na minha simples pessoa, como militar da FAB, conheci familiares do Presidente Getúlio, voei com Brizola, com Jango Goulart e outras autoridades. É muito triste ver essa separação!!!!!……………
Comments are closed.