Está quase tudo pronto para a realização da Cavalgada e Caminhada pela Liberdade do Sul, que acontece em Porto Alegre no próximo dia 12 de novembro e que vai, pela primeira vez na história do Movimento O Sul é o Meu País, entregar uma Carta/Manifesto aos dois maiores dirigentes políticos do Rio Grande do Sul, o governador e o presidente da Assembléia Legislativa.
A Comissão organizadora, formada pelos compatriotas Marcos Vinicius C. Silva, Edson Estivalete Bilhava, Anidria Miranda, Juarez Sartori, Ivan Feloniuk e Douglas Aimoré, vem preparando o evento que começa as 10 horas da manhã com saída da Cavalgada no Parque do Harmonia, sendo que às 11 horas, os participantes serão recebidos no Palácio Piratini pelo governador José Ivo Sartori e logo depois, as 11h30 min pelo presidente da Assembléia, deputado Edson Brum.
A decisão de fazer junto uma caminhada foi para possibilitar a aqueles que não possuem cavalos de participar do evento. Os participantes deste histórico evento, em nome do Movimento O Sul é o Meu País, vão entregar a autoridades uma Carta/Manifesto onde enfatizam os anseios reais que o povo gaúcho e Sulista tem em buscar sua autodeterminação. A entidade está construindo um pacto entre os governadores e legisladores dos três estados do Sul na esperança de fundamentar o apoio político institucional necessário a formalização na prática de uma grande frente de defesa institucional da Pátria Sulista, defendido pela instituição O Sul é o Meu País.
“Não estamos indo ao Palácio Piratini e a Assembléia prestar apoio político ao governador ou ao presidente da Assembléia, mas sim, vamos entregar um documento histórico da nossa instituição, para que eles tenham ciência sobre quem nós somos, o que queremos e quais nossas reivindicações. Ao contrário de outros governos instalados no estado, pela primeira vez, nossa entidade é recebida formalmente pelos dois mais importantes mandatários do estado, dispostos a nos ouvir e a receber nossas demandas. Contamos com a presença dos compatriotas para prestigiar este histórico momento para a causa Sulista”, afirmou Anídria Rocha, Superintendente estadual do Movimento O Sul é o Meu País para o Rio Grande do Sul.
Os participantes também vão falar ao governador e ao presidente da Assembléia sobre a realização do Plebiscito de iniciativa popular que acontece no dia 2 de outubro de 2016 e pedir aos dois mandatários que gestionem junto aos demais governadores e deputados do Sul para que estes apoiem a iniciativa do Movimento O Sul é o Meu País, pois se trata de um ato de legitima defesa em relação aos arroubos ditatoriais de Brasília.
2 Comments
Sairemos em um Grupo de aproximadamente 30 cavaleiros de Guaíba, cidade esta que está a cerca de 40 km de Porto Alegre, e que é tambem conhecida Como “Berço da revoluçao Farroupilha”. Estaremos assim, revivendo um pouco do dia em que os farrapos adentraram em Porto Alegre, começando assim a revoluçao farrapa em 20 de setembro de 1835. Que nossa coragem poses nos levar as glorias do passado. Liberdade ao sul?
Prezada Anídria : Excelente a iniciativa. Parabéns.Mas não será a primeira vez que um Governador gaúcho recebe uma representação Autodeterminista do Sul para pedir apoio. No início dos anos 90 eu ,o Dr.Antônio Carlos Estrella e o Dr.Edgar Granatta,representando o PRF-Partido da República Farroupilha,fomos recebidos no Palácio Piratini pelo Governador Alceu Collares,onde entregamos à Sua Excelência farto material “didático”,tudo sob os olhares atentos ,desconfiados e visivelmente “fulminantes” do então Chefe da Casa Civil, Dr.Mathias Nagelstein,e da Dona Neusa,esposa do Governador,e Secretária de Estado,que também estavam no Gabinete do Sr.Governador. Senti aqueles olhares afiados atravessando meu peito e alma.
Comments are closed.