Movimento promove palestra em Ponta Grossa

Celso Deucher será o palestrante da noite em Ponta Grossa. Ele vai acompanhado de uma Comitiva catarinense que participará das ações em oito cidades do Paraná, finalizando dia 30 em Foz do Iguaçu.

Na noite desta sexta-feira, dia 28 de julho, o Movimento O Sul é o Meu País promove em Ponta Grossa uma palestra explicativa aberta ao público, tendo como local o Espaço Cultural Sant´Ana, na Praça Marechal Floriano, 581, ao lado da Catedral, com início às 19 horas. O palestrante será o jornalista, professor e historiador Celso Deucher, um dos fundadores da entidade.

O Movimento O Sul é o Meu País é uma organização legalmente constituída, criada em Laguna/SC em abril de 1992 e está presente em mais de 900 cidades do Sul do Brasil através de Comissões Municipais. Em Ponta Grossa, uma das organizadoras do evento é Aline Vianna. Segundo ela, a palestra objetiva criar oficialmente a entidade no Município. “Temas como legalidade da proposta, viabilidade econômica, política e ações que devem ser realizadas na cidade e no Sul estarão em debate e serão explicados pelo palestrante”, diz Vianna.

É a primeira vez que o palestrante Celso Deucher vem a Ponta Grossa e segundo ele, o evento vai apresentar, além dos argumentos legais a favor da proposta separatista, também os motivos pelos quais a entidade existe e por que o Sul deve buscar o caminho da independência. “A participação das pessoas é muito importante, sejam elas favoráveis ou até mesmo contra a independência do Sul, pois o objetivo é exatamente esclarecer os motivos da existência desta proposta e apresentar dados que a entidade coletou ao longo destes 25 anos de existência e que comprovam, a viabilidade da criação de uma nova Nação composta pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, afirma Deucher.

PONTA GROSSA NO PLEBISUL 2017

Este ano, o Movimento promove no próximo dia 7 de outubro a segunda edição do Plebisul – Consulta Popular, que vai colocar urnas em todas os municípios do Sul, oportunizando a população a oportunidade de votar a favor, ou contra a proposta de independência do Sul. Em Ponta Grossa a expectativa dos organizadores é de que cerca de 10 urnas sejam espalhadas pela cidade para coletar votos da população. Em todo o Sul a entidade pretende colher 1 milhão de votos.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.