Movimento República de Pernambuco lança Nota Oficial de apoio ao Plebisul

Na noite desta quinta-feira, dia 5, o Movimento República de Pernambuco (GEAPI) lançou Nota Oficial expressando seu apoio ao Movimento O Sul é o Meu País e a realiza~~ao do PLEBISUL, que acontece neste sábado. Abaixo, a Nota em sua integra:

“Gostaríamos de expressar o nosso apoio ao movimento “O Sul é o meu país” que estará realizando uma consulta informal neste sábado para saber a opinião do povo Sul-brasileiro se eles gostariam de transformar os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina em um país independente do Brasil.

É de extrema importância salientar que o movimento o Sul é meu país não há cunho racista, porém razões culturais, políticas, administrativas, geográficas, culturais e tributárias para se separarem da falida América lusófona.

O movimento sulista cansado da incompetência do Brasil em todas as áreas anteriormente citadas, lutam pelo direito dela autodeterminação desde o início da década de 90, sendo pioneiros portanto, do separatismo brasileiro atual.

Nós pernambucanos, pioneiros históricos do separatismo brasileiro (chegando a levantar a espada republicana já em 1710), chegamos a ser a primeira República lusófona do mundo em 1817, e depois declarar a independência em 1821, 1824 e rebelarmos inúmeras vezes contra a tirania centralizadora brasileira em décadas seguintes.
Carregamos não só no sangue, mas na história, na cultura, no falar, no cantar, e em tudo, o Espírito libertário de nossos antepassados.

Por este motivo que nós pernambucanos dividimos com o bravo povo sulista – que em farrapos, Juliana, Contestado, e diversos outros eventos de sua história, mostrou seu valor – a nossa simpatia e apoio a liberdade de seu povo.

Neste sábado, somos seis estrelas.
⭐️⭐️⭐️ ???

Liberdade, Bravura e amor à pátria

Movimento República de Pernambuco – GEAPI”