Nota de Esclarecimento e Repúdio

O Movimento O Sul é o Meu País vem através desta Nota, repudiar com veemência toda e qualquer ação/manifestação de grupos que idolatram e incentivam quaisquer tipos de discriminação, seja ela cultural, social, racial, política ou econômica.

Nos últimos tempos temos constatado, estarrecidos, que uma quantidade significativa de pseudos-grupos independentistas ou radicais, tem usando nossa bandeira, nossos símbolos e até nosso nome em grupos antidemocráticos nas mais diversas redes sociais, instigando a violência e demonstrando comportamento contrário ao que prega nossa Carta de Princípios e a Constituição do Brasil, a qual ainda devemos obediência. Portanto, de posse de nosso registro da marca e de nossos direitos legais, vamos processar e levar as barras da justiça todo e qualquer indivíduo ou organização que use indevidamente nossos símbolos e teses.

Esclarecemos que nossa luta pela Autodeterminação cumpre rigorosas regras amparadas na nossa Carta de Princípios, cerne desta organização desde a sua fundação em 1992, deixando claro que reivindicamos a independência deste território de forma pacífica, plebiscitária e respeitando, acima de tudo, a pluralidade do Povo Sul-Brasileiro. Somos uma Nação formada por 128 etnias que une povos de todos os continentes e que aqui neste território, resultado de profícuas interações interétnicas, construímos uma belíssima história e amalgamamos uma extraordinária cultura.

Caso tomemos conhecimento que entre nossos ativistas encontra-se alguém ligado a grupos com atividades criminosas, excluiremos sumariamente tais elementos e procederemos a imediata denúncia às autoridades constituídas. Pessoas racistas, xenofóbicas, discriminadoras, não tem lugar entre os que defendem verdadeiramente a Independência do Sul. Não é nem jamais foi este o motivo pelo qual queremos um país independente. Para nossa instituição, o respeito aos demais povos dos brasis, sempre foi e continuará sendo, uma questão de honra, pois também queremos ser respeitados por eles.

Reafirmamos por fim que o Movimento O Sul é o Meu País propaga ideais democráticos, inclusivos, pluralistas e plebiscitários. Refutamos e repudiamos qualquer ato de violência contra seres humanos, seus valores, etnias, cor da pele, pensamento político, direitos coletivos e individuais. Pessoas e organizações que não defendem estes valores não merecem nosso apreço e não tem lugar nesta entidade.

Porto Alegre, 18 de novembro de 2022.

 

Aline Santos dos Santos Freitas

Presidente do Movimento O Sul é o Meu País

[pdf-embedder url=”https://osuleomeupais.org/wp-content/uploads/2022/11/Nota-de-Repudio.pdf” title=”Nota de Repúdio”]

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.