Nota de Falecimento – Odilon Xavier de Freitas

É com profundo pesar que o Movimento O Sul é o Meu País e o Grupo de Estudos Sul Livre (Gesul) comunicam o falecimento de Odilon Xavier de Freitas, ex-presidente do Movimento e um compatriota de inestimável valor para o ideal Sulista. A dona Rose, sua esposa, e as filhas Eva Tainá e Bruna, fieis ativistas da nossa causa e compatriotas ativas desta instituição, nosso fraterno abraço nesta hora difícil para todos nós. Como dizia o próprio Odilon, “nesta causa somos todos irmãos e o que dói em um, dói em todos”. Como tal, hoje sentimentos a dor da sua perda.

Odilon abraçou o Movimento em 2013 quando participou do Congresso Nacional de Brusque e deste dia em diante, junto com sua família, foi um dos mais ferrenhos defensores da instituição. No Congresso de Passo Fundo realizado em setembro de 2014, foi eleito presidente do Movimento O Sul é o Meu País e a sua gestão foi uma das mais profícuas da história da entidade. Nela realizamos o maior evento independentista da nossa história, o Plebisul. Suas ações levaram o Movimento para praticamente todos os Municípios do Sul. Não poucas vezes deixou o conforto do seu lar e a atenção para com a família para se dedicar a expandir nossa causa. Foi o presidente que mais exerceu a livre manifestação das Comissões Municipais e Especiais do Movimento muitas vezes indo até contra suas próprias convicções para poder chegar a um consenso em prol da nossa luta.

Despediu-se da família e de todos nós como um homem livre! Deixou-nos um grande exemplo de companheirismo e amor a causa. Que Deus conforte nossas três compatriotas, sua esposa e filhas e que cada um de nós, leve consigo em seu coração os feitos e a bravura deste grande homem livre, que soube doar-se em prol de um futuro melhor para nossa terra e para nossa gente.

O velório acontece amanhã, dia 26/05, das 8h30min as 12h30min no Memorial São José em Caxias do Sul/RS, Capela E (com limite de pessoas pré-estabelecido) sendo que seu sepultamento ocorrerá as 15h30min no Cemitério Municipal da cidade de André da Rocha/RS.

Emilio Glienke

Presidente Movimento O Sul é o Meu País

Celso Deucher

Secretário Geral do Gesul

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

2 Comments

Comments are closed.

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.