Os passos da libertação sul-brasileira

sal

Por Joacir Dal Sotto *

As possibilidades de ganho do Brasil foram destruídas com a chegada do império português. Um império, como todo sistema imperador, levou o nosso ouro, a nossa madeira e se não bastasse, sufocou a cultura de nossos antepassados. Em cada canto desse país foram implantadas tentativas de verdade absoluta, a verdade e a vida para alguns ficou evidente no olhar fatigado dos sulistas. Existe uma alternativa que é a divisão desse Brasil.

O movimento democrático intitulado “O sul é o meu país” está presente nos três estados que integram essa região tão humilhada historicamente. A estrutura de poder do movimento é um poder público mínimo, um poder público que cumpra com seu dever e esteja descentralizado, de acordo com os ganhos e necessidades de cada município. Em hipótese alguma figurinhas públicas estão sendo utilizadas, está sendo levado diariamente um informativo ao povo, em algumas situações é a mídia que divulga sem cobrar nada além do prazer de estar fazendo o seu papel. Constantemente órgãos do país que diz ser democrático, tentam barrar os artifícios legais que utilizamos.

Nessa estrutura federativa do Brasil, vemos juízes locais com decisões que interferem o processo global. As diferenças não estão sendo respeitadas, as leis são símbolos de milhares de interpretações. A marcha pacífica exalada pelo movimento nem é ouvida por existirem falácias na própria constituição. O povo faz a sua constituição, sendo que o movimento separatista do sul-brasileiro quer ter o direito de fazer a sua própria constituição.

Realmente estamos cansados dessa estrutura corrupta, desse poder público que acredita pertencer aos antigos deuses. Representamos um novo tempo, um tempo que está além do número inferior de cem países antes da primeira guerra mundial. Somos do tempo em que existem mais de duzentos países no mesmo planeta terra de milhões de anos. Propomos a emancipação política de forma pacífica e democrática, estamos querendo consultar a população e logo iremos exigir no congresso nacional um plebiscito oficial para separarmos, usando do acompanhamento de cada juiz dessa corrompida federação.

Para quem desconhece os nossos passos e não consegue caminhar, estendemos os braços da orientação. Somos sim uma manifestação de liberdade, de amor e grandeza, de solução política e econômica. Teremos uma nação forte, não pelo poder público nela instalado, mas pelos cidadãos bem desenvolvidos dentro dela.

* Escritor Joacir Dal Sotto, autor do livro “Curvas da Verdade” e secretário na comissão de Lages (SC) do movimento “O sul é o meu país”.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

7 Comments

Comments are closed.

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.