No próximo dia 13 de março, estão previstas para acontecer em toda a América Portuguesa uma série de manifestações organizadas pela sociedade civil brasileira. Como em outras ocasiões, simpatizantes, militantes e lideranças do Movimento O Sul é o Meu País tem demonstrado seu desejo de participar destes atos pelo impedimento da presidente do Brasil e contra a corrupção.
Neste sentido, a Comissão Nacional do Movimento RECOMENDA alguns cuidados a serem observados, caso ocorra manifestação em sua Cidade:
- É natural que alguns Sulistas queiram participar dos protestos, juntando-se a amigos, parentes, colegas de trabalho… Nesses casos recomendamos não utilizar camisa, camiseta, boné, faixa ou bandeira alusiva ao Movimento O SUL É O MEU PAÍS. Sua participação deverá ser como cidadão brasileiro;
- Como ocorreram em algumas cidades, durante as manifestações passadas, SULISTAS com camisetas, camisas, faixas, bandeiras alusivas ao nosso Movimento MARCARAM PRESENÇA, porém com a finalidade de “mostrar aos manifestantes o nosso Projeto, como uma alternativa ao modelo ora criticado”. Houve ótima aceitação por parte da população.
- Nessa condição, nossa participação terá extraordinária visibilidade novamente neste dia 13 de março. Nossa recomendação é de que deveremos nos apresentar em blocos organizados com o maior número possível de Sulistas, permanecendo estáticos (não acompanhando a passeata), não fazendo coro às palavras de ordem da Organização do Evento, como o “Fora Dilma”, “Fora PT”, etc… NOSSA MISSÃO ALÍ É MOSTRAR QUE A INDEPENDÊNCIA DO SUL É A SOLUÇÃO E QUE NOSSO MOVIMENTO É O CAMINHO PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO.
- Em algumas cidades não haverá passeata, mas concentração num determinado ponto, geralmente em praças. Nesses casos recomendamos que nossa militância ocupe um ponto determinado do local, com visibilidade, porém sem “invadir” o espaço principal que, evidentemente, é prioridade dos organizadores do evento. Ainda assim não acompanhar as “palavras de ordem”. Lembramos que poderá ocorrer, como em outras ocasiões, que os manifestantes gritem “O SUL É O MEU PAÍS”. Ai sim deveremos acompanhá-los. Nunca devemos nos esquecer que manter a ordem e dar bom exemplo é nossa democrática obrigação.
Lembrando sempre que “nosso norte é o Sul”, mantenhamos o foco na causa que nos anima e nos dá vigor na luta pela nossa verdadeira Pátria.
VIVA O SUL LIVRE!!!
4 Comments
Na boa, com tantos sulistas comunistas., quem nos garante,
que não seremos uma nova cuba?????????????
Acho que você está enganado, o povo sulista nunca foi comunista.
O próprio movimento se declara liberal capitalista.
O Sul só ira conseguir realizar tal sonho incluindo São Paulo neste seguimento!
São Paulo tem um movimento próprio, chamado MSPI – Movimento São Paulo Independente, que cresce a passo largos, e sem duvida ao se tornar independente, São Paulo será a maior economia da América Latina, eles merecem, povo trabalhador que da mesma forma que os Sulistas, tem suas riquezas e seu trabalho sugado pelo poder centralizador que vem de Brasilia.
Comments are closed.