Transformação do pacto federativo

Transformação do pacto federativo

 

Por Joacir Dal Sotto *

 

O movimento O Sul é o Meu País vem há décadas transformando gerações e buscando conscientizar os diversos povos da América Portuguesa. É chegado o tempo da transformação e percepção de todos os malefícios de Brasília. Vivemos uma profunda crise política e administrativa no Brasil, o nosso federalismo é uma grande farsa.

Convidamos vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e demais autoridades do falido Brasil, para fazermos uma verdadeira revolução. Precisamos mudar o pacto federativo, precisamos oportunizar sulistas, paulistas e nordestinos ao levante da emancipação política e administrativa. Brasília é o câncer dos diversos povos que aqui vivem.

Possuímos o dever de formar sulistas, paulistas e nordestinos, sendo cada País novo formado, um pacto pela descentralização, pela punição e reabilitação dos infratores que ocupam cargos públicos, aliás, o que queremos é território para pessoas e não para políticos. Partilhamos do princípio de investimentos profundos na educação, e acima de tudo, em recursos investidos de acordo com cada realidade regional.

Para os sulistas do movimento O Sul é o Meu País acabou o tempo da paz para políticos corruptos, para políticos incompetentes, o que exigimos de Brasília é o que roubaram e roubam de nosso povo. Trazemos para o debate qualquer autoridade interessada na transformação e libertação de nosso povo. Nós somos inimigos da vergonha que é o Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais e através de nosso site encontre respostas políticas claras. O nosso tempo é novo e é necessário, o que queremos é oportunizarmos os povos ao processo de riqueza.

 

* Autor do livro Curvas da verdade, mestrando em práticas transculturais e membro da direção nacional do movimento O Sul é o Meu País.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.