Uma nova consciência política

Uma nova consciência política

Por Escritor Joacir Dal Sotto *

Vivemos tempos difíceis, o Brasil é o cenário dos portugueses, dos ingleses, dos jesuítas, dos republicanos, dos inconfidentes, dos farrapos, do povo assassinado na guerra do contestado, dos escravos que ganharam liberdade (como um preso sem reabilitação e que ganha liberdade), sim, estamos ligados ao passado de exploração, de humilhação, de descaso público, de um poder central que não pensou no brasileiro. O brasileiro sempre foi tratado como um Brasil, o Brasil nunca tratou o brasileiro como seu filho, o poder nunca surgiu do povo e quem tentou ajudar o povo foi taxado com alguma palavra criada pela burguesia.
Temos nordestinos, temos paulistas, temos sulistas, temos pessoas interessadas na mudança, uma mudança que desfaça o inimigo do brasileiro, uma mudança que aponte para Brasília como o grande inimigo dos diversos povos brasileiros. O pacto federativo precisa ser revisto, os tributos devem ser mínimos e devem permanecer nas mãos de cada pequeno fragmento chamado município, tudo acontece nos municípios, até os Estados Unidos é mantido por estados com imensa autonomia, todo País de primeiro mundo é descentralizado na distribuição de recursos, pois toda produção não vem de cima. Um movimento sulista busca fazer da região sul do Brasil, um País, nossa proposta é emancipação política e administrativa. Não queremos migalhas de Brasília, não queremos ver o nordestino sofrer por algum político ou jurista que diz que o dinheiro que mandamos para Brasília vai para estados mais pobres, chega de hipocrisia, o nordestino está levantando através de um movimento separatista, o paulista está levantando contra Brasília, o brasileiro cria uma nova frente de mudança, nossa revolução é contra os inimigos dos povos brasileiros.
O Sul é o Meu País faz parte da necessidade natural de uma região do Brasil, sendo o Estado obrigado ao processo de uma nova constituinte e trazendo nossa autodeterminação enquanto povo; o movimento é o guia contra o atual pacto federativo, nós denunciamos injustiças que ocorrem com os povos brasileiros desde o período colonial, não queremos mais migalhas, não queremos mais sentir no coração cada lágrima do povo nordestino e paulista, ambos sendo sugados, o primeiro pelo pacto federativo e corrupção de seus governantes, o segundo pelo pacto federativo e corrupção de seus governantes. O Brasil é um País rico, mas os povos brasileiros são escravos de poucos comandantes. É preciso novas ideais, é preciso que os bons e justos abracem nossa causa, pois juntos iremos proporcionar liberdade para os diversos povos da América Portuguesa.

* Autor do livro Curvas da Verdade (2015) e do livro Operação Maçonaria ou Jesus Cristo (2019), professor de Filosofia e Mestre em Práticas Transculturais.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comentários

Notícias

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

pagar anuidade

PIX
Banco 085 / Agência 0101-5 / Conta 8537348
R$ 70,00 anual
Envie comprovante com nome do membro para
contato@osuleomeupais.org

doação

Somos um movimento sem fins lucrativos. Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode doar qualquer valor.